ANOTE NA AGENDA

Depois de muita expectativa e espera, o Cine Joia vai reabrir as suas portas, e a data confirmada é nesta sexta-feira (29 de abril), com sessões a partir das 14h30. Localizado no subsolo da Galeria 680 da Nossa Senhora de Copacabana, no bairro cartão postal da cidade, o Cine Joia vai exibir sessões especialmente escolhidas para os apreciadores de filmes de qualidade, nacionais e internacionais, clássicos, independentes e alternativos ao circuito comercial das grandes salas de cinema.

Confirmando o interesse em priorizar a qualidade dos filmes, a primeira sessão do querido Joia atende a todos os gostos.

O documentário “Paulo Gracindo – O Bem Amado” (2007), dirigido por Gracindo Jr., abre as sessões às 14h30 remontando a história do grande ator que imortalizou o personagem Odorico Paraguassu, e traz depoimentos de amigos e colegas de Paulo Gracindo, além de um rico acervo histórico da dramaturgia brasileira.

Na sequência, às 17h, o vencedor de três prêmios do Festival de Berlim, incluindo um Urso de Prata , além de melhor roteiro e melhor filme escolhido pela crítica no Festival de Gramado em 2009. “Gigante” (2009) é um drama emocionante filmado no Uruguai e assinado pelo cineasta argentino Adrián Biniez, que narra a paixão platônica de um segurança por uma mulher que ele observa por meio das câmeras de um supermercado.

Às 19h30, “O Guerreiro Genghis Khan”, um épico de 2007 dirigido pelo cineasta russo Sergey Bodrov e filmado nos campos da Mongólia. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o filme narra a saga do jovem Temudgin, que foge da escravidão e, com o apoio da noiva, segue uma impressionante jornada até se tornar um dos maiores conquistadores que o mundo já conheceu.

Finalizando as sessões da primeira semana do novo Cine Joia, às 22h, outro documentário, desta vez para um público fã de rock n’ roll, “Joy Division” (2009) mostra imagens inéditas de ensaios, shows, além de fotos pessoais dos integrantes da banda pós punk precursora da new age e liderada pelo vocalista Ian Curtis. O filme é dirigido pelo cineasta britânico Grant Gee.

Anúncios

Um comentário sobre “ANOTE NA AGENDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s