CINE JOIA ESTREIA CORTINA DE FUMAÇA, COM DEBATE SOBRE DROGAS

A partir de sexta (02), às 20h30, estreia documentário esclarecedor sobre drogas. Debate ocorre no sábado (03), após a sessão.

Estreia no Cine Joia nesta sexta-feira (02 de setembro) o documentário CORTINA DE FUMAÇA, que coloca em discussão a delicada questão das drogas através de entrevistas com renomados médicos, pesquisadores, advogados, policiais e representantes de movimentos civis. Participam do documentário personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Suprema Corte da Argentina, Raúl Zaffaroni, o ensaísta e filósofo espanhol Antonio Escohotado, o jurista e ex-secretário nacional de políticas antidrogas, Walter Maierovitch, dentre tantos outros.

Cortina de Fumaça é um projeto independente movido pela vontade de colaborar na construção de uma sociedade mais equilibrada e alinhada com os princípios de liberdade, diversidade e tolerância. O filme foi produzido, escrito e dirigido pelo jornalista Rodrigo Mac Niven, numa co-produção entre a J.R. Mac Niven Produções e a TVa2 Produções.

Debate no sábado, após a sessão.

Após a sessão de sábado (03 de setembro), o Cine Joia realiza um debate com diretor Rodrigo Mac Niven, que virá com convidados especialistas no tema das drogas: o médico diretor da Ass. Brasi. de Álcool e Drogas, Jorge Jaber;  o neurocientista, professor adjunto do Dep. de Fisiologia da UnB, Renato Malcher; e o psiquiatra do Programa de Orientação e Atendimentos a Dependentes, Dartiu Xavier. A presença dos convidados está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre o diretor:

Rodrigo Mac Niven é jornalista e documentarista. Carioca, nasceu em 1976 e ainda na faculdade trabalhou como cinegrafista, editor e finalizador de programas de TV. Em 2005, criou a TVa2 Produções, na qual dirigiu, entre outros, os documentários Por trás de uma última cena; Ei, you! O Haiti antes do terremoto e o especial Pessoas, sobre o poeta Fernando Pessoa. Atualmente, está lançando seu primeiro longa documental Cortina de Fumaça.

Trailer Oficial:

Sinopse:

“Cortina de Fumaça” coloca em discussão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas conseqüências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro. Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz uma nova visão neste início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista.

Anúncios

Um comentário sobre “CINE JOIA ESTREIA CORTINA DE FUMAÇA, COM DEBATE SOBRE DROGAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s