CINE JOIA E ARTRIO LEVAM ARTISTAS BRASILEIROS PARA A TELONA

O Cine Joia, em parceria com a ArtRio Fair – a Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, exibe uma programação especial nesta semana de 9 a 15 de setembro, com os filmes CILDO e LIXO EXTRAORDINÁRIO, e ainda oferece meia-entrada a todos que apresentarem ingresso ou credencial da feira.

O documentário CILDO, em cartaz às 17 horas, do diretor Gustavo Moura, apresenta uma conversa informal com um dos maiores artistas plásticos do mundo, o carioca Cildo Meireles, e passeia por suas obras, de exposições na Europa a seu ateliê em Minas Gerais, tentando assim entender seu processo criativo.

Já às 19 horas, LIXO EXTRAORDINÁRIO leva à telona do Cine Joia outro artista brasileiro, Vik Muniz, e acompanha a produção do ensaio fotográfico que o artista fez com catadores do lixão de Jardim Gramacho. As fotografias transformaram-se em imagens constituídas por lixo e foram leiloadas pelo mundo, com retorno financeiro revertido aos próprios catadores.

Exibições de videoarte de graça na telona do Cine Joia
Do dia 8 a 11 de setembro, das 11h30 às 12h30, o Cine Joia apresenta trabalhos de artistas em video, com entrada aberta a todos. É um momento para relaxar e aproveitar a criatividade da fusão entre video e arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s