Estreia na Sessão Vitrine: “Desassossego (Filme das Maravilhas)”, da Trilogia Coração no Fogo

O Cine Joia, em parceria com a Vitrine Filmes, apresenta com exclusividade no Rio de Janeiro mais um lançamento na Sessão Vitrine: “Desassossego (Filme das Maravilhas)”, um filme de produção e direção coletiva de 14 cineastas do Rio de Janeiro, São Paulo Minas Gerais e Ceará. “Desassossego (Filma das Maravilhas)” é o terceiro filme da Trilogia Coração do Fogo, que conta também com “A Fuga da Mulher Gorila” (que teve sua estreia no Cine Joia ) e “ A Alegria”. Após a sessão de sexta-feira, o Cine Joia realiza debate com o diretor Felipe Bragança.

O filme é construído a partir da carta da adolescente de 16 anos Luiza, que protagoniza “A Alegria” e é citada nos sonhos das personagens de “A Fuga da Mulher Gorila”. Em dez fragmentos, costurados a partir do enredo da carta, “Desassossego (O Filme das Maravilhas)” entra no universo da menina e fala de amor, utopia, explosões e apocalipse.

TRILOGIA CORAÇÃO NO FOGO. A Trilogia Coração no Fogo foi idealizada e realizada por Felipe Bragança e Marina Meliande, e se iniciou com A FUGA MULHER GORILA (Locarno 2009, Tiradentes 2009 – Melhor Filme), seguiu com A ALEGRIA (Cannes 2010 – ainda inédito no Brasil) e se complementa hoje com o filme coletivo DESASSOSSEGO (2010). Os três longas tratam de paixão, desespero, juventude, monstruosidades, Rio de Janeiro e aventura, e tem como eixo comum o imaginário da adolescente Luiza, 16 anos, que é protagonista de A ALEGRIA, é citada nos sonhos das personagens de A FUGA DA MULHER GORILA e é autora do bilhete “Carta do Desassossego”, que originou o filme coletivo em questão.

Ficha Técnica de Desassossego (Filma das Maravilhas)
Direção dos fragmentos: Helvécio Marins Jr, Clarissa Campolina, Carolina Durão, Andrea Capella, Ivo Lopes Araújo, Marco Dutra, Juliana Rojas, Marina Meliande, Caetano Gotardo, Raphael Mesquita, Leonardo Levis, Gustavo Bragança, Felipe Bragança, Karim Aïnouz;
Concepção: Felipe Bragança e Marina Meliande;
Carta do Desassossego e coordenação de criação: Felipe Bragança;
Montagem final: Marina Meliande;
Edição de Som: Fernando Henna e Juliana Rojas;
Produção: Felipe Bragança, Lara Frigotto, Marina Meliande;
Produção Executiva: Lara Frigotto;
Produtores Associados: Duas Mariola, Teia, Blum Filmes, Alumbramento, Filmes do Caixote, Karim Aïnouz, Gustavo Bragança, Arissas Multimídia.

Contemplado pelo Edital Rumos Cinema e Video, do Itau Cultural 2009-2011

Duração: 63minutos
Classificação: 14 anos

Site oficial:
http://filmedesassossego.blogspot.com/p/coracao-no-fogo.html

Site da Sessão Vitrine:
http://www.sessaovitrine.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s