Sugestões

Amig@s do nosso querido Cine Joia!

Neste espaço, vocês poderão sugerir, por meio do campo de comentários abaixo, filmes, diretores, gêneros, enfim, tudo o que vocês gostariam de ver no Cine Joia.

Também é um espaço aberto para críticas e demais sugestões.

Fiquem à vontade!

Equipe Vilacine

Anúncios

49 comentários sobre “Sugestões

  1. Pegando carona no filme ” Joy Division”, acho que poderiam rolar de sessões de filmes ligados à música, como o documentário sobre Kurt Cobain, o filme do Arcade Fire, filmes dos Beatles, Elvis… e por aí vai.

    Beijos!

    1. infelizmente não tive a oportunidade de ver esse grande documentario aí no cine jóia , mas sugiro até , em função de estar a vesperas de completrar 31 anos de morte do maior ícone do pós punk Ian Curtis , surigo até uma reapresentação ou até a passar o filme CONTROL , que foi fantastico .

  2. Como sugestão eu daria:

    * retrospectivas de filmes: Elvis, Alfred Hitchcok, Katharine Hepburn, Anne Bancroft, Fred Astaire.
    * filmes: Pele de Asno com Catherine Deneuve.
    * documentários sobre países, seus costumes, cultura, religião.

    1. Ótima sugestão de fazer a retrospectiva. Acho que poderia incluir Audrey Hepburn e Betty Davis nessa lista também. Os documentários também sempre são boas pedidas.

  3. Vi a reportagem hoje no RJ TV, tenho 34 anos e de olhos marejados, literalmente viajei, revendo as cenas, frequentei o cinema ainda jovem, graças a meu avô. E o meu cinema favorito da época de ouro dos cinemas de rua eram o Madureira 1 e 2, aquela arena enorme. Quem sabe não pode ser o próximo projeto de vocês? Hoje as salas estão desativadas.
    Quanto a minha sugestão de movies para serem exibidos que tal uma sessão Paris?
    Paris eu te amo -Antes do Por do Sol e O fabuloso destino de Amelie Poulain, meus favoritos.
    E mais uma vez, obrigado por acreditarem no público e nos brindar com esse retorno memorável.
    Um grande abraço do cinéfilo desde os 7 anos ( Quero ser Grande)…rsss

  4. Gosto muito de Copacabana e agora com o Cine Jóia gosto mais ainda! Na minha cidade natal (São Luís) tem um cinema tipo o Jóia e que passa ótimos filmes! O nome dele é Cine Praia grande. Lá eu assisti “O Banheiro do Papa”, “Baby Love”, “The Bubble” e muitos outros! Infelizmente não assisti “Paranoid Park” , “Fora do Jogo”, “Aspirinas e Urubus” e muitos outros. A minha dica é que vocês, se possível, passem todos esses filmes que eu assisti e os que eu não assisti (principalmente)! rsrsrs

    No blog do Cine Praia Grande tem muitas dicas legais também!

    http://cinepraiagrande.blogspot.com/

    Adoro esse intercâmbio cultural!

    Abraço e sucesso pra vocês!!!

  5. Olá!!!

    Acho que uma boa ideia para projeção no Joia seria de filmes clássicos. Eu sugeriria, particularmente, “The Rocky Horror Picture Show”. Mas tem também “Cidadão Kane”, “Dançando na Chuva”, “2001, Uma odisseia no espaço”, “O mágico de Oz”, “Tempos modernos”, … São todos filmes de interesse universal, que podem trazer um público variado de todas as idades e despertar o interesse pelo cinema no público cult que ficou restrito a assistir a esses filmes na telinha, em casa, e às vezes nem tinha nascido quando eles estavam em cartaz.

  6. Obrigada por nos dar a oportunidade de termos uma telinha fantastica para o publico cult.
    Minhas sugestoes: The boys from Brasil e O Poder de um Jovem.
    Um abraco com carinho e boa sorte!

  7. Tenho duas sugestões de filmes:
    “Meia noite em Paris” – recente longa do Woody Allen. Público certo e suficiente pra preencher mais da metade da sala;
    “2012 – Tempo de Mudança” – interessante pra debate. É da Vitrine Filmes que o Joia já trabalha!
    Sucesso!

  8. Nossa! Fiquei muito animado com a inauguração do Cine Jóia, e poder ver e rever mtos filmes que não vi nos cinemas. Como não vi nem em dvd, gostaria que ver a trilogia ” O Poderoso Chefão” no Jóia. Taí uma boa pedida!
    Ao Jóia, mto sucesso!

  9. Gostaria que vocês continuassem salvando os cinemas do Rio, como por exemplo o cine Art Palácio, do Méier, que fica em uma simpática praça e está nas mãos de mais uma “igreja”. Não temos por aqui nenhuma casa de cinema, a não ser a promessa do Imperator para ano que vem!

  10. Ainda bem que vocês voltaram!Gostaria de sugerir filmes de horror italiano de mestres como: Mario Bava,Dario Argento e Lucio Fulci!Amo demais o cinema alternativo e desejo que vcs continuem nos presenteando com essas joias!

  11. EU ADORARIA QUE VCS PUDESSEM PROGRAMAR UMA RETROSPECTIVA COM OS PRIMEIROS FILMES DO BERGMAN. SE PRECISAREM, EU POSSO FORNECER A LISTA COMPLETA DOS FILMES DO BERGMAM, DESDE O PRIMEIRO.

  12. Acabou de estrear em Portugal o filme “O que há de novo no amor?”. Não acham que seria uma boa oportunidade de mostrar um pouco do cinema da terrinha? Provavelmente não será exibido por aqui em circuito. Abraços e parabéns.

      1. Aproveito para parabenizar aos idealizadores da reaberturaa do Cine Joia. É um espaço agradavel que resgata o cinema de rua. Parabens aos moradores de Copacabana, dos quais eu faço parte.

    1. Ótima ideia, Bruno. O Cine Joia quer trazer para o debate estes temas. Vamos agendar alguns cineclubes com temáticas como essa, começando com o dia 09/07 com o filme Paralelo 10, com a presença de Silvio Da-Rin, e com dois filmes sobre causas ambientais, cujos diretores também estarão presentes, além de representantes da Aldeia Maracanã. Ou seja, o Cine Joia vai iniciar uma programação de cineclubes com temáticas socioambientais e políticas. Cinema não é apenas entretenimento. Abraços, Pedro Soares.

  13. O filme “febre do rato” do Claudio Assis não vai estar mais em cartaz? Não tem chance dele voltar na próxima semana a partir de 24 de agosto? Quase não se tem chance de assistir a bons filmes brasileiros no cinema, e eu estarei no Rio neste fim de semana.

    1. Olá Gustavo. Depois de quatro semanas em cartaz no Cine Joia, o excelente “Febre do Rato” saiu da programação. Fomos a última sala do Rio a passar este filmão do Claudio Assis, e infelizmente soube que o filme saiu também das outras salas. Concordamos com você, esses filmes tem que ficar mais tempo em cartaz, e fazemos o possível para isso. Abraços da equipe!

      1. Que pena mesmo! Mas fico grato pela atenção. Irei conferir a programação da próxima semana e ver se passo aí pra conhecer o local. Parece bem bacana. Abs.

  14. Uma sugestão: poderiam fazer a Semana Lars von Trier, com os filmes: Melancholia, Antichrist, Manderlay, Dogville… Da mesma forma c/ outros diretores… abs.! joao

  15. Adoro o cinema…concordo muito com as idéias de reprise dos clássicos… hitchcock, ingmar bergman e quem sabe uns curtas do pai do cinema Georges Méliès

  16. Uhuu, é o alvará de soltura cultural à Sra. Ester Williams e vida longa ao Cine Joia!!!!
    Sugiro que a programação de reabertura inclua uma retrospectiva dos filmes que
    deixamos de ver durante os 4 meses de interdição do cine. Obrigada.

  17. Vocês não tem como relançar o belíssimo filme “O Lugar onde tudo termina”? Ficou apenas duas semanas em cartaz em poucos cinemas, na semana das mais complicadas “manifestações” e na segunda já estava apenas em dois horários em umas duas salas. Apesar disso tinha Ryan Gosling e Bradley Cooper para agradar às meninas, corridas de moto e Eva Mendes para os rapazes e melodrama classudo para os mais velhos. Mesmo assim, sumiu. Dei nota 100 no site kritz e escrevi elogiando no site “críticos”. (“Ao contrário de muitos filmes recentes que não justificam a duração maior do que duas horas, “O Lugar onde tudo termina faz valer cada um de seus 140 minutos”
    Eu vi sozinho, queria que minha mulher pudesse assistir sem ser quando e se sair em DVD, é filme para ser aproveitado em uma tela maiorzinha, mesmo que a de vocês não seja nenhuma gigantesca, será melhor do que na TV. Tentem!
    http://criticos.com.br/?p=3848

  18. Os diretores podiam fazer o filme xerife hoyte do massacre da serra eletrica aquele cara arrebentou nesse filme e podia ter só o filme dele né, seria um classico!!!!

  19. Sugiro Filmes sobre Rock e coisas relacionadas: Woodstock, Isle of Wight Festival 1970l, Gimme Shelter , Tommy, B.A.ROCK 1972, The song remains the same, Quadrophenia, Rock in Rio 1985, The Blues (Martin Scorsese) etc. Valéu!

  20. Gostaria muuuito de assistir o filme Anos Incríveis no Cine Joia !!!

    Sinopse
    Jean-Lou, Yasmina, Adonis, Clara, Victor e outros amigos formam um grupo de jovens idealistas e revolucionários. Em reação contra a mídia, considerada conservadora e reacionária, eles compram câmeras amadoras e criam um novo canal de televisão: “Télé Gaucho”, uma rede anarquista, libertária, com poucos recursos mas muita criatividade. Durante cinco anos, este grupo cobre notícias sobre greves, manifestações populares e assuntos ligados aos direitos humanos.

    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-190858/

  21. Sugiro a exibição de “Encurralado” e “American Graffiti”, obras iniciais de grandes caras como Steven Spielberg e George Lucas! Outra sugestão é “Quando Explode a Vingança”, de Sergio Leone. Não vi nenhum dos 3 filmes, mas tenho muito interesse, acho que não foram vistos por tantas pessoas (em relação à importância de seus realizadores).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s